História

Institucional

Institucional

Norbert Woll


O que um chef de cozinha, que sonha com a frigideira perfeita, faz? Ele mesmo a desenvolve.


É exatamente  isso que  Norbert Woll,  que  começou      vendendo utensílios de cozinha em 1974 e fundou  a Norbert Woll  GmbH  em  1979 fez. Por volta de 1983 o seu  tempo  chegou; WOLL apresentou  seu  primeiro utensílio fabricado usando a sua técnica original  de moldagem de alumínio  através do processo de fundição     a frio.  É  esta  técnica  que  30  anos  depois  ainda faz as frigideiras, panelas  e  caçarolas WOLL "Feito  na Alemanha" serem únicas em termos de qualidade e resultados.

 



WOLL – mais longe na estrada para o sucesso.

1979 Fundação da Norbert Woll GmbH.

Mesmo antes de 1983 acabar, WOLL já tinha dado um passo adiante no seu caminho inovador, produzindo suas primeiras

panelas profissionais em alumínio fundido com cabo removível.Os benefícios desta característica incluem ganho de espaço na

lavagem e armazenamento, e fácil manuseio no fogão quando o cabo é removido, mesmo nas mais altas temperaturas.

O cabo removível também se mantém firme e estável mesmo quando submetido a uso contínuo por vários anos.

1988 viu o lançamento no mercado das primeiras panelas WOLL com base revestida e enrijecida com TitanPlus. Esta linha se

tornaria líder de mercado.

O lançamento mundial da primeira panela profissional de alumínio fundido para fogões de indução em 1996 foi outro marco na história da companhia, uma história marcada por desenvolvimento e sucesso constantes.

Em 1999 Diamond`s Best ganhou a Medalha de Ouro na Exibição Internacional de Inovações em Genebra.

2002 viu o lançamento da linha Nowo Titanium, com 28 ótimos produtos.

A WOLL apresentou a segunda geração da Induction Line em 2004. No mesmo ano, melhoramos o revestimento antiaderente e a vida útil de nossas panelas usando nanotecnologia.

Desde 2006 as tampas feitas de terracota tem ajudado cozinheiros a preparar pratos de cozimento lento. No mesmo ano, a linha LOGIC de panelas adicionou uma nova característica aos atributos típicos dos utensílios WOLL: design de primeira classe. O recebimento do prêmio Red Dot em 2006 e o prêmio iF de design de produto em 2007 comprovaram esta tendência WOLL.

Em 2009 o novo cabo removível patenteado da WOLL foi lançado no mercado. O seu visual de alta qualidade e seu design funcional o tornaram prático, durável e fácil de usar.

A linha Concept pro - um salto quântico na cozinha moderna, com uma ampla variedade de funções - foi introduzido pelo primeira vez em 2010 - juntamente com os acessórios para cozinha em aço inoxidável WOLL e as facas antiaderentes profissionais WOLL.

2011 viu o lançamento da linha Diamond Plus com requisitos especiais para o mercado de exportação.

A isto se seguiu, em 2012, o lançamento das linhas Saphir Lite e Saphir Lite Induction, as quais atenderam às demandas dos consumidores por utensílios mais leves - enquanto, é claro, mantendo as funções e qualidades dos produtos WOLL.

O ano de 2013 representa um novo marco na história da WOLL. A WOLL trouxe a linha concept Plus para o mercado. Esta é uma linha inovadora de utensílios de cozinha que permite um sistema de cozimento moderno e versátil. Os recursos das tampas desta linha, junto com a versatilidade dos componentes, permitem a elas serem usados de diversas formas, assim resultando em um conjunto de utensílios que dispõe de mais de oito funções.


video Marcelo