Instruções

Produtos fundidos profissionais

Prezado cliente,

Este produto foi moldado individualmente, em alumínio a frio, com base de alta dureza  e revestimento protetor resistente à cortes e  abrasivos. Isso faz com que o seu  produto WOLL profissional, seja uma estrela absoluta no segmento de panelas e frigideiras de alumínio, garantindo qualidade duradoura em sua cozinha - economizando energia, e que lhe permite criar, pratos  saudáveis com baixo teor de gordura.

Dê uma olhada em nossas dicas para  divertir-se ainda mais na cozinha


9 dicas para voce se divertir ainda mais na cozinha!

Dica 1: Energia
Alimentos em pouco tempo e com economia de energia: Cozinhar com qualidade faz sentido.

Nos produtos WOLL o calor é distribuído e mantido muito bem - o que significa que você pode baixar a temperatura para economizar energia enquanto cozinha. Por exemplo, você pode usar até 1/3 menos energia que usaria em panelas tradicionais.

Mais dicas de economia:

  • Use uma panela que a base seja do mesmo tamanho que a chapa elétrica. Chapas elétricas muito grandes consomem energia desnecessária. A alta qualidade e a ótima condutividade térmica da base das panelas WOLL permitem que mesmo em chapas menores o calor seja bem distribuído - mesmo com panelas quadradas ou frigideiras ovais.
  • Quando usado em forno à gás, o diâmetro da chama nunca deve ser maior que o diâmetro da base da panela.
  • Devido à espessura da base térmica da panela, o alimento ficará aquecido por mais tempo, mesmo após a fonte de energia ser desligada.
  • Escolha o tamanho ideal de panela de acordo com a necessidade. Idealmente a panela deve ficar com 2/3 de seu volume ocupado.
  • Vegetais como batatas, cenouras e couve-flor são cozidos melhor sem ou com pouco líquido em uma panela fechada ou caçarola -  isto economiza energia, é mais saudável e os vegetais ficam mais saborosos. O tempo de preparo pode reduzir de 30% a 40%.

Dica 2: Aquecimento

A temperatura certa para fritar: Os produtos WOLL aquecem muito rápido.

Quando vazias, as panelas WOLL alcançam até 300ºC em apenas 3 minutos se usada a maior temperatura de aquecimento. Reduza o calor de aquecimento para obter resultados mais saborosos e saudáveis. Se a temperatura é muito alta, óleos e gorduras podem queimar muito rápido e acabar deixando resinas na superfície da panela, que em certas circunstâncias podem não ser removíveis, danificando as propriedades antiaderentes.

É assim que você aquece sua panela WOLL corretamente quando fritando com óleo ou gordura:

  • Aqueça sua panela brevemente enquanto vazia usando a temperatura máxima. A base da panela aquecerá rápida e igualmente.
  • Baixe a temperatura e adicione óleo ao alimento a ser frito. (Veja dica 3)
  • Faça o teste da colher de pau para verificar se o óleo está na temperatura correta - ponha o cabo da colher de pau no óleo. Se pequenas bolhas se formarem ao redor, a temperatura está boa.  Note que o cabo não deve começar a sair fumaça, pois nesse ponto o óleo está quente demais.

 

O revestimento de alta qualidade das panelas WOLL permitem que carnes possam ser fritas sem óleo:

  • Quando fritando carne, sua panela WOLL deve ser aquecida em temperatura máxima por 2 minutos e meio. A temperatura pode ser testada com o método do pingo de água: umedeça a ponta de seus dedos e pingue algumas gotas na panela - se evaporar logo em seguida, a panela está muito quente.
  • Agora reduza a temperatura em aproximadamente 30%
  • Assegure-se que a carne esteja em temperatura ambiente.
  • Agora coloque a carne na panela - ela grudará um pouco no começo.
  • Vire quando desprender um pouco da base e sele o outro lado rapidamente.
  • Frite a carne conforme sua preferência pessoal.

      Mal passado - usando o teste do polegar, nenhuma resistência deverá ser sentida; Médio - leve    resistência é sentida; Bem passado - Quase nenhum movimento deverá ser sentido.

  • Após fritar coloque a carne em um forno pré-aquecido a 90ºC por aproximadamente 5 minutos.

 

Dica 3: Gorduras e óleos

Para ser saudável: Escolha os óleos certos, por que nem todas gostam de calor.

Dependendo do que vai ser preparado, escolha um óleo que suportará a temperatura desejada. Óleos tem diferentes níveis de estabilidade quando aquecidos. Estamos falado do ponto de fumaça, que é quando o óleo começa a queimar.

Quando cozinhando em altas temperaturas, seja flambando carne ou preparando vegetais em uma wok, são recomendados óleos com alto ponto de fumaça:

  • óleo refinado de cártamo (ponto de fumaça 266ºC)
  • óleo refinado de oliva (ponto de fumaça 242ºC)
  • óleo refinado de colza - também recomendado por nutricionistas (ponto de fumaça 240ºC)
  • óleo refinado de girassol, coco, milho, soja ou amendoim (220 - 230ºC)
  • óleo de dendê (220ºC)

Para assar peixes ou peito de frango, ou pra preparar pratos à milanesa, os óleos recomendados são:

  • óleo de semente de uva (190 - 210ºC)
  • manteiga concentrada (até 205ºC)
  • óleo de oliva extra virgem (até 190ºC)

Manteiga e margarina toleram calor até cerca de 160ºC e são comumente usados para preparar ovos e pratos a milanesa, ou fritar levemente vegetais.

Cuidado:
Óleos e margarinas diet, e a maioria dos óleos virgens e processados a frio (tais como cártamo e girassol) não são adequados para fritura. Sempre observe as informações do fabricante no rótulo.


Dica 4: Revestimento

Marcas de corte ou arranhões: Sem problema.

Os produtos WOLL são robustos. O revestimento patenteado da base faz a superfície extremamente resistente a corte e abrasão. Se pequenos arranhões aparecerem, o produto ainda poderá ser usado sem problema - e sem afetar as propriedades da panela ou sua saúde. Os produtos WOLL são livres de PFOA.

 

Dica 5: Utensílios de cozinha

Utensílios práticos: Tudo é possível.

Devido ao revestimento de alta resistência da WOLL, você pode usar seus utensílios sem problemas, sendo eles de madeira, plástico ou metal. Ou você pode usar nossos práticos utensílios de silicone WOLL - eles são resistentes ao calor, fáceis de limpar, higiênicos e também aumentam a vida útil de nossos produtos.

 

Dica 6: Limpeza

Limpar os produtos WOLL: Nada pode ser mais fácil.

Graças ao revestimento de alta qualidade antiaderente, você precisa apenas de água quente e um pouco de detergente após cada uso e tudo ficará brilhando rapidamente. Todos os produtos WOLL pode sem lavados no lava-louças.

 

Dica 7: Fogão de cerâmica

Cozinhando em fogão de cerâmica: Levante as panelas.

Quando movendo as panelas WOLL em fogões de cerâmica, pequenas partículas de sujeira entre a base de alumínio e o fogão podem riscar a base da panela e o fogão. Infelizmente não podemos aceitar nenhuma responsabilidade por isto. Você deve portanto, sempre levantar a panela ao movê-la.

 

Dica 8: Fogão de indução

Cozinhando em fogão de indução: Mais econômico - mais limpo - mais rápido.

Os produtos WOLL são adequados para cozinhar em fogões de indução também. Quando você cozinha com os produtos de indução WOLL, um forte campo magnético é criado diretamente na base de indução que cobre toda a área da panela. Então o calor é produzido exatamente onde é necessário e é igualmente distribuído. O que significa: Você economiza energia e pode aquecer seu alimento ainda mais rápido. Sujeira no fogão ao redor da panela pode ser facilmente removido desta área pois esta se mantém quase fria.

Mas cuidado: Fogões de indução são equipados com sensores de campo magnético ao redor da borda, que detectam se as panelas são adequadas para indução. O diâmetro da área de cozinhar do fogão deve portanto, corresponder ao tamanho da base de sua panela. De outra forma, esta não será reconhecida como panela adequada para indução.

Para evitar danos a seu fogão de indução, sempre levante sua panela WOLL ao movê-la.

 

Dica 9: Para sua segurança

Ao fritar:
Use uma panela com parede alta. Encha com óleo até a metade para evitar queimaduras. Cuidado: não aqueça demais o óleo (temperatura máxima 180ºC). Não use tampa.

Alça moldada:
Para os produtos WOLL com alça moldada (fundida) você deve usar luvas térmicas, já que as alças esquentam devido a alta condutividade de calor da panela.

Cabos fixos, alças laterais e puxadores de tampa são refratários até 250ºC (Linha Logic: Cabo e puxador de tampa refratários até 220ºC). Use luvas térmicas.

Cabos removíveis:
Os cabos removíveis das panelas WOLL são refratários. Se desejar usar a panela no forno, o cabo deve ser removido antes.